Duas maneiras de dizer a mesma coisa!
“Uma conhecida anedota árabe diz que certa vez um sultão sonhou que havia perdido todos os dentes. Ele acordou assustado e mandou chamar um sábio para que interpretasse seu sonho.
"Que desgraça, senhor!”- exclamou o sábio. "Cada dente caído representa a perda de um parente de vossa majestade!”
"Mas que insolente!”“, gritou o sultão.
"Como se atreve a dizer tal coisa?!”
O sultão chamou os guardas e mandou que lhe dessem cem chicotadas. Ordenou, em seguida, que chamassem outro sábio, para interpretar o mesmo sonho. O outro sábio disse:
- Senhor, uma grande felicidade vos está reservada!!! O sonho indica que irá viver mais que todos os vossos parentes!
A fisionomia do sultão iluminou-se e ele mandou dar cem moedas ao sábio.
Quando este saía do palácio, um cortesão perguntou:
- Como é possível? A interpretação que você fez foi a mesma do seu colega e, no entanto, ele levou chicotadas e você moedas de ouro!
- Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - que tudo depende da maneira de dizer as coisas. E esse é um dos grandes desafios da humanidade! É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. A verdade sempre deve ser dita, não resta a menor dúvida, mas a forma como ela é dita é que faz toda a diferença”.
Precisamos ser sábios em nossas palavras...
ResponderExcluirÓtima reflexão!
bjinhoss
Olá pastora, graça e paz.
ResponderExcluirEu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém VEM ao pai senão por mim. Jo 14:06
Se o SENHOR tivesse dito: Ninguém chega a DEUS se não for mim, fora de mim não há direção,só mentira e morte; Ele disse a mesma coisa só que com outras palavras.
Boa reflexão!
Seu conservo, Iveraldo pereira.
Olá amada,
ResponderExcluirSabemos a importância da sabedoria de Deus em nossas vidas, tanto que Salomão quando poderia pedir tantas coisas, pediu ao Senhor justamente sabedoria.Sabemos também que é importante vigiar nossas palavras, pois uma simples diferença de entonação pode mudar completamente a mensagem que queremos transmitir.
Atenciosamente,
Lorena Ramos
Uau! Adoro seu blog, especialmente este post.Paz!
ResponderExcluirOlá Pastora, Graça e Paz em Jesus Cristo!
ResponderExcluirExcelente reflexão!
Devemos sempre procurar ser sábios para fazermos "a diferença", principalmente por sermos cristãos.
Carinhoso e fraternal abraço,
Lilian
Olá minha querida amiga,
ResponderExcluirEste texto é uma verdade que procuro sempre levar comigo todos os dias, pois a forma como se diz algo é que faz a diferença nas relações.
Por isso é imprescindível que tenhamos tato, cuidado, educação e respeito ao falar com as pessoas, mesmo que o assunto seja desagradável ou que não concordemos com a questão, desta forma não seremos mal interpretados e nem deixaremos no ar um clima ruim e de animosidade, podendo assim auxiliar com mais efetividade e também recebermos em troca este mesmo respeito.
Adorei !!
Um beijão e que sua semana seja cheia de luz !
Oi Lilian isso é uma grande verdade! Um dos benéficos da palavra na vida do cristão é torna-lo sábio. Manha amada muito obrigada por sua participação , te desejo uma bela semana na graça de Deus!!!
ResponderExcluirSamanta , quando aprendemos esse principio de como falar, muitas coisas são evitadas. Como diz o sábio: Lembre-se sempre, amigo - respondeu o sábio - que tudo depende da maneira de dizer as coisas. E esse é um dos grandes desafios da humanidade! É daí que vem a felicidade ou a desgraça; a paz ou a guerra. Amiga muito obrigada pela participação e uma bela semana.
ResponderExcluir