Você pertence a um reino diferente.

14:16 Irismar Oliveira 3 Comments


Os dois mundos 

Por Lloyd-Jones

... o cristão e o não-cristão pertencem a dois domínios inteiramente diversos. . . a primeira coisa que você deve entender sobre si mesmo é que você pertence a um reino diferente. Você não difere apenas na essência; você vive. em dois mundos que diferem de modo absoluto entre si. Você está neste mundo; não pertence a ele, porém. . . você é cidadão doutro reino. . .

Que se quer dizer com este reino dos céus?... Significa, em sua essência, o governo de Cristo, ou a esfera e domínio em que Ele reina. . . Muitas vezes, quando Ele estava aqui, nos dias de Sua carne, nosso Senhor disse que o reino dos céus já estava presente. Onde quer que Ele estivesse presente e exercesse autoridade, ali estava o reino dos céus. Você recorda como, em certa ocasião, quando O acusaram de expulsar demônios pelo poder de Belzebu, Ele demonstrou-lhes a completa loucura disso, e prosseguiu, dizendo: «Se, porém, eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, certamente é chegado o reino de Deus sobre vós» (Mateus 12.28).

Eis o reino de Deus. Sua autoridade e Seu reinado estavam presentes na prática. Eis, então, Sua frase, quando disse aos fariseus:«0 reino de Deus está dentro em vós», ou, «o reino de Deus está entre vós». Era como se dissesse: «Ele está-se manifestando no meio de vós. Não digais: olhe para cá, ou: olhe para lá. Despojai-vos dessa noção materialista. Aqui estou entre vós; estou realizando obras. O reino está aqui». Onde quer que o reino de Cristo esteja sendo manifestado, ali está o reino de Deus. E quando Ele enviou Seus discípulos para pregar, disse-lhes que falassem às cidades que não os recebessem: «Não obstante, sabei que está próximo o reino de Deus» (Lucas 10.11).

Studies in the Sermon on the Mount, i, p. 39,40
Fonte: http://www.martynlloyd-jones.com

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Glória a Deus! Que onde você for possas levar contigo a palavra de Deus, a quem precisar. porque ele é o Teu pastor e nada ti faltará!Paz.

    ResponderExcluir
  2. PAZ IRMÃ PASSEI PARA TE DESEJAR UMA SEMANA ABENÇOADA,E ME ALIMENTAR UMA BENÇÃO A PALAVRA QUE DEUS PAI CONTINUE TE ILUMINANDO ,POSTEI UMA MENSAGEM NOVA COLOQUEI UM VIDIO QUE ME TOCOU MUITO NA MINHA CONVERSÃO E ME INSPIROU CRIAR O BLOG DA UMA PASSADA LA COMENTA ,EU SEMPRE QUE PUDER ESTAREI AQUI FICA COM NOSSO PAPAI IRMÃ VAL

    ResponderExcluir
  3. Olá amada irmã!

    Gostei muito do seu blog, de seus post. Que o Senhor continue te abençoando.

    Agradeço os recados e toda atenção lá na UBE.

    Beijos

    ResponderExcluir