Eu digo uma coisa e você entende outra...

08:24 Irismar Oliveira 9 Comments


Este texto de Clarice Lispector tem um sentido quando lido de cima para baixo e exatamente o contrário quando lido de baixo para cima.


"Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que

Ainda te quero como sempre quis.

Tenho certeza que

Nada foi em vão.

Sinto dentro de mim que

Você não significa nada.

Não poderia dizer jamais que

Alimento um grande amor.

Sinto cada vez mais que

Já te esqueci!

E jamais usarei a frase

EU TE AMO!

Sinto, mas tenho que dizer a verdade

É tarde demais..."

As vezes acontece de ouvirmos algo mas na realidade a pessoa queria dizer outra coisa. Aprendi que diante do que ouvimos ou lemos podemos fazer uma escolha: pensar o melhor ou o pior, dependendo da nossa escolha, muita coisa pode acontecer: como uma grande amizade pode ser rompida, uma  briga pode nem chegar acontecer e assim vai...      Irismar  Santos

Você também pode gostar

9 comentários:

  1. Mta paz! Querida Irismar, Parabéns pelo seu belo trabalho, Que Deus continue abençoe e edificando vidas.. Estou seguindo o Blog.. Te convido a me fazer uma visita em meio Blog, seras muito bem vinda por lá.

    Diego Batista
    http://conversandocomiave.blogspot.com/
    @diegobatista25

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Paz!Estou na União! Quero te dizer que de blog não entendo tanto como vocês, mas se precisar de algumas artes, banners para o site, pode contar comigo, da uma passada no meu perfil ou lá no blog para estarmos juntos em parceria.

    Deus o abençoe.
    Paz seja contigo!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, realmente interessante!
    realemente é verdade, como nos confundimos. só Deus pra ter misericórdia de mim, eu tenho facilidade de embolar as pessoas com as palavras rs
    bom fds! Shalon! beijo ;]

    ResponderExcluir
  4. Perspectivas! Como somos enganados pelos nossos óculos culturais e religiosos. Muito perspicaz o seu post. A Clarice Linspector escreveu este texto tendo em mente que uma leitura de baixo para cima poderia ser feita com o sentido oposto ao feito de cima para baixo ou foi algo que você conseguiu observar a parte do que ela escreveu? Muito inspirador!
    Deus continue o abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Esse poema é lindo,real,verdade, quando não se ama mais dizer eu te amo é muito dificíl que a pessoa volte a dizer novamente.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada por compartilhar o seu coração com a gente e da forma surpreendente que o Senhor fala com você nos seus post. É incrível as maravilhas que Ele faz, para chegar a cada um das formas específicas que precisamos Dele. Parabéns pelo seu
    edificante trabalho, que possas cada vez mais ter revelação e inspiração do Altíssimo.Shalom!

    ResponderExcluir
  7. É verdade,as vezes falamos algo com uma intenção, e quem ouve interpreta de outra forma. Por mais clara que pareça a nossa linguagem, às vezes é difícil nos fazermos compreender, né?
    Paz querida!

    ResponderExcluir
  8. Parabens Deus te abençoe grandemente

    ResponderExcluir