Antes de pedir – adore!

19:31 Irismar Oliveira 1 Comments




 M. Lloyd-Jones



«Esta condição de ansiedade», diz Paulo, «é algo que em certo sentido está fora do seu controle, acontece sem a sua participação e apesar de você.» ... O coração e a mente estão fora do nosso controle. ... Aí «coração» não significa apenas sede das emoções; significa a parte verdadeiramente central da personalidade. «Mente» pode ser traduzido pelo termo «pensamento». ... O coração tem sentimentos e emoções. Se um ente querido cai enfermo, como começa a trabalhar o coração! ... Não somente isso como também a imaginação! Que prolífera causa de ansiedade é a imaginação! ... Neste estado de ansiedade, passamos o tempo todo raciocinando, debatendo e correndo atrás de imaginações. E nesse estado somos inúteis. .., E assim, infelizmente, o nosso testemunho é vão. Não valemos nada para os outros e, sobretudo, perdemos o gozo do Senhor. ,..


Que havemos de fazer para evitar esse tumulto interior? . . . (Paulo) não diz: «Pare de afligir-se»... (pois isso) é inútil. Dá-se o caso de que também é má psicologia. . . . Do mesmo modo, a Bíblia não diz: «Não se aborreça; isso talvez jamais acontecerá» . . . quando me encontro nessas condições, minha reação é «Sim, mas pode acontecer»... todos esses métodos fracassam quanto ao enfrentar a minha situação porque nunca percebem o poder daquilo que Paulo chama «coração» e «mente» . . . (Paulo) aplica seu remédio na forma de uma injunção positiva. «Sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições» (Filipenses 4.6) ... e ele nos deu instruções específicas para o cumprimento do seu mandado. ... Primeiro nos recomenda orar. ... Esta é a palavra mais geral e significa adoração e culto. Se você tem problemas que parecem insolúveis, se você está sujeito a se tornar ansioso e sobrecarregado, e alguém lhe diz que ore, não corra a Deus com sua petição. ... Antes de tornar conhecidas as suas petições diante de Deus, ore, cultue, adore. Entre na presença de Deus e por algum tempo esqueça os seus problemas. Não comece com eles. Trate de dar-se conta de que você está face a face com Deus.   

Spiritual Depression, p. 264-7.

Fonte> http://www.martynlloyd-jones.com

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Orai sem cessar. [1 Tessalonicenses 5 .17]
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, [ Efésios 6.17,18]
    Entrar no Santos dos Santos pela oração, hoje temos a liberdade de entrar na presença de Jeová por intermédio de Jesus, exaltando e louvando a Sua Majestade, sem sacrifícios, sem derramamento de sangue, apenas dobrarmos nossos joelhos chamando a atenção de Deus, diariamente. Deus sendo justo, fiel, Deus de amor, nós responde, nos consola e derrama sua Graça e Misericórdia.
    Através da oração que temos intimidade com o Pai, ELE vê, constata à nossa fidelidade.
    Daniel orava 3 vezes por dia com tantas obrigações que tinha, orava, jejuava, tanto que Miguel guerreou e abriu passagem para o anjo. Este chegou a Daniel e revelo-lhe [Daniel 10.11-14].
    Se queremos fidelidade de Deus, temo que ser fieis ao Deus Todo-Poderoso, adorá-lo em espírito e verdade, sermos verdadeiros adoradores, dar suprema zia ao Rei dos Reis.

    ResponderExcluir