Você é meu duas vezes!!!

10:56 Irismar Oliveira 5 Comments

O menino e o barquinho
Certa vez um homem que morava em um interior ensinou o seu filho a fazer uma jangada de madeira. Um barquinho para brincar no riacho. Ele ensinou o filho a cortar a madeira. Depois ensinou a dar os nós que prenderiam as madeiras umas as outras. Depois da pintura estava pronto o barquinho.
Todos os dias o garoto brincava com o barquinho num riacho próximo de sua casa. Num determinado dia a correnteza do riacho estava mais forte que a de costume. Num momento de descuido do garoto o barquinho seguiu correnteza abaixo. O garoto correu atrás do barco, mas seu esforço foi em vão. E o barquinho foi levado pela correnteza.
A tristeza tomou conta do garoto de modo que seu pai fez de tudo que podia para melhorar o humor do garoto: deu um galo, umas cabrinhas (coisa de quem mora no interior), e nada do menino se animar.
Um dia o pai do garoto teve que ir à cidade para comprar algumas coisas. Depois das compras o pai levou o garoto a uma loja de coisas antigas. E para surpresa de todos, na vitrine da loja o menino viu o seu barquinho.
—Pai olha meu barquinho!
— O pai respondeu: “tem certeza?”
— Sim! Veja o nó que o senhor me ensinou a fazer... Olha a marca que eu fiz na madeira... É o meu barquinho!
O menino entrou na loja e disse à moça que estava no balcão:
— Moça aquele é meu barquinho.
A moça disse que não era possível aquele barquinho ser do menino, mas o menino insistiu e mostrou os detalhes que ele próprio tinha feito então a moça disse que o barco poderia até ter sido dele, mas ela havia comprado e só sairia da loja vendido.
O garoto olhou para o pai, porém o pai já estava sem dinheiro. Voltaram então para casa deixando o barquinho na loja.
Ao chegar em casa o garoto pegou o galo, as cabras e os vendeu, guardando o dinheiro sem que ninguém soubesse.
No mês seguinte seu pai lhe chama e diz que iria novamente à cidade para comprar algumas coisas e pergunta se o garoto queria ir com ele. Sem demora o garoto vai onde guardou o dinheiro e coloca no bolso. Chegando à cidade o menino pede ao pai para ir à loja do barquinho.
Quando entra na loja vai ao balcão e diz à moça;
— “Vim buscar meu barquinho!”
— A moça responde “ele só sai daqui vendido”.
— “Quanto é?” perguntou o garoto.
— A moça do balcão responde que é “X”.
O garoto tira o dinheiro do bolso e paga pelo barquinho. A moça pergunta se ele quer embrulhar, mas o garoto toma o barco da mão dela e abraça forte o barquinho e diz repetidamente, “você é meu duas vezes”. “você é meu duas vezes”. “você é meu duas vezes”.
A moça da loja pergunta por que ele está dizendo que o barco é dele duas vezes?O garoto responde que o barquinho é dele duas vezes, porque uma vez ele fez e a outra vez, porque ele comprou.
Deus quer abraçar o homem e dizer: Você é meu duas vezes, uma porque lhe fiz e outra porque lhe comprei na cruz.

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. nossa me emocionei,m esta mendagem é edificante, que Jeová continue te usando e te iluminando, vocç~e é um vaso nas mão de Deus, nunca deixe este fogo cessar na sua vida, por favor mande mais emails edificantes para mim, eu aceito o quanto voc~e puder me enviar. por favor

    ResponderExcluir
  2. Realmente ela é muito linda,ouvi pela primeira vez quando era nova convertida enunva esqueci essa historia!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da reflexão somos de Deus duas vezes ele nos criou ele nos comprou através do sangue de seu filho jesus ! 👏👏👏

    ResponderExcluir