O Silêncio de Deus...

10:00 Irismar Oliveira 7 Comments


"Quando, pois, soube que Lázaro estava morto, ainda se demorou dois dias no lugar onde estava", João 11.6

O Silêncio de Deus...o Quê Depois? 
Terá Deus confiado tanto em você que lhe deu por resposta um silêncio específico - um silêncio o qual tem grande significado? Os silêncios de Deus são as respostas. Pense nos dias de absoluto silêncio naquele lar em Betânia! Você já experimentou algo semelhante àqueles dias em sua própria vida? Será que Deus pode confiar em você dessa maneira, ou ainda insiste numa resposta visível da parte dele? Deus lhe dará as bênçãos que você pede, caso se recuse a dar mais um passo sem elas; mas, o silêncio dele é sinal de que ele lhe está a dar uma maravilhosa compreensão dele próprio, entretanto. Você está-se lamuriando diante de Deus porque ainda não recebeu uma resposta verbal da parte dele? Verá que Deus confiou em si de tal forma profunda que mais não será possível, respondendo-lhe com um silêncio absoluto - não de desespero, mas, de prazer - porque viu que você seria capaz de suportar dele, uma revelação maior ainda. Se Deus lhe respondeu com Seu silêncio, louve-o por isso; ele está a colocá-lo na grande corrente de seus próprios propósitos. A manifestação da resposta no tempo será uma questão que tem a ver com a total soberania de Deus. O tempo nada significa para Deus. Durante algum tempo, talvez tenha dito também: "Pedi a Deus pão e ele me deu uma pedra", Mat.7:9. Não é verdade; hoje você reconhece que ele, na verdade, lhe deu "o pão da vida", João 6:35.
O que há de maravilhoso no silêncio de Deus é que ficamos contagiados pela quietude dele para nos podermos tornar ainda mais confiantes: "Sei que Deus me ouviu". Seu silêncio será a única prova disso. Enquanto você insistir na idéia de que Deus responda suas petições dando-lhe a bênção desejada, ele assim o fará; contudo, nunca lhe dará a graça do silêncio. Se Jesus Cristo lhe estiver ensinando que a oração se destina a glorificar o Pai, o primeiro sinal de sua intimidade será o Seu silêncio.
Fonte: www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

7 comentários:

  1. Devemos dar Graça a tudo, as lutas, as adversidades, as provações e ápice da nossa felicidade.
    Que pai que vê um filho chorando e não acolhe no colo e não o ampara com amor, carinho, compaixão? O pai vem com a sua sabedoria de ser uma pessoa mais experiente e dá uma palavra para nos confortar e mostrar que não estamos sozinhos.
    O Pai Celestial, O Deus Todo-Poderoso é assim, Ele nunca vai desamparar seus filhos amados e justos. O silencio de Deus não significa um afastamento temporário ou desamparo, quando ele está em silêncio, Ele está trabalhando a seu favor, quando você menos esperar, você vai desfrutar das benções do Senhor.
    Lazaro estava morto, seus parentes choravam e questionavam por que o mestre não estava presente. Não tinham mais esperança! Jesus veio com a sua sabedoria, seu poder e sua glória, sua majestade e ressuscita a o que estava morto, fedendo, apodrecendo.
    Nunca desista, pois a ultima palavra é dEle.
    Deus Abençoe a todos e a você irmã Irismar.

    ResponderExcluir
  2. Irmã Irismar.
    Muito obrigado [comentário no meu site/blog] estou à sua disposição. Estou seguindo este canal de benção, gosto muito dos textos espirados pelo Espírito Santo através de uma ministra da palavra, pois a mulher tem uma sensibilidade que Deus não concedeu ao homem. Louvo a Deus por estar levantando mulheres para ministrar o testemunho de Cristo.
    Desejo um final de semana abençoado na Graça e Paz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Maravilhosa essa palavra que Deus te deu, Paz.

    ResponderExcluir
  4. Irismar,

    Seu blog está uma benção, querida irmã. Louvo a deus por sua presença nesse ambiente virtual exalando o perfume de Cristo.

    Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Minha amada Wilma, muito obrigada por sua visita e pela palavra de incentivo. Fica na paz!!

    ResponderExcluir
  6. amo seu blog ... pois suas mensagens muito tem me ajudado na minha caminhada.. que o senhor Deus continue lhe abençoando muito... poderozamente...

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por sua vida Rose, em ser abençoada através dessa mensagens que Deus receba todo glória!!

    ResponderExcluir