Por que Tu deixou isso acontecer?

08:29 Irismar Oliveira 1 Comments

 

A culpa não é de Deus, afinal, nem sempre Ele toma as decisões por você


Problemas, lutas, decepções, pobreza, fome… O Homem coloca a culpa em Deus, mas todos sabem que esta não é a realidade…
Quando algo mau acontece todos fazem a seguinte pergunta: “Porque Deus deixou isso acontecer?” Mas a melhor pergunta seria essa: “Porque não deixamos Deus tomar as decisões por nós?”
Todos sabemos que Deus se entristece muito quando vê alguma tragédia ou quando vê que um filho seu está se perdendo; entretanto, Deus é educado. Nosso Senhor é um cavalheiro. O Pai não age a não ser que seja convidado para fazê-lo; e isso, convidar o Senhor, os homens não têm feito. Porém, na hora de colocar a culpa em alguém, é a ele que culpam.
As pessoas devem aprender a deixar Deus tomar a decisão por elas, com a certeza de que essa será a melhor de todas as decisões, mesmo que não seja o que elas esperam ouvir. O problema é que os homens não sabem ouvir um “não”. Não estão preparados para fazer a vontade de Deus plenamente e, por isso, vemos o que está acontecendo hoje em dia. Tanta discórdia, tantas lutas sem motivo, tantas brigas, tantas mortes, tanta miséria, tanta falta de amor.
E porque as pessoas não buscam de Deus uma direção? É porque a própria sociedade vem ensinado a todos a deixar Deus de lado. Proíbem o ensino da Bíblia em muitas escolas, mas permitem e indicam livros e mais livros que incitam as crianças à magia e fantasia; livros nos quais existem lutas, ódio e muitos outros sentimentos que nos fazem esquecer do amor.
Quando tentamos fazer um trabalho de evangelismo por qualquer meio de comunicação, na maioria das vezes, somos criticados e não encontramos um espaço tão aberto para isso, mas para a assistir às novelas e/ou filmes que incitam a prostituição, pedofilia, misticismo e outras coisas, que em nada edificam nossas vidas, basta ligar a televisão. E pior, agora estamos vendo isso em qualquer horário!
Se alguém perguntasse a Deus o seguinte: “Senhor, porque você não salvou aquela vida?” ou “Porque não salvou aquela escola que foi atingida?” A resposta que Jesus provavelmente daria seria essa: “Não pude fazer nada, porque não fui convidado a estar junto dessa pessoa, ou daquela escola.” Pois uma coisa é certa: o barco no qual Jesus estiver, mesmo que seja dormindo, jamais afundará! Temos que ter consciência de que Deus está no controle de todas as coisas sim, mas ele nos deu livre arbítrio; ou seja, a capacidade de escolher entre o certo e o que sabemos ser errado. Portanto, sem um convite, sem um chamado, sem aceitar que ele faça algo em nossa vida, não seremos invadidos por ele.
Então, lembrem-se do que está em Apocalipse 3.20, no qual lemos:
“Eis que estou à porta e bato, à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.”
Pense nisso e quando vierem a lutas e tribulações sobre sua vida, não questione a Deus, mas deixe-O tomar o controle de todas as coisas e descanse em segurança nos braços do Pai certo de que Ele tem poder para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Deus abençoe sua vida grandemente.

Fonte: http://www.cadecristo.com.br/

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. As provas, as lutas, as diversidades da vida, enfim, são motivo de você e eu glorificarmos a Deus, se ELE ti exortou, está ti corrigindo através desta lutas é por que ELE ti ama, e o teu testemunho e para edificação, através da sua correção das tuas experiências com Deus, você será canal de benção para outros irmãos.
    Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.
    Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça. [ Hebreus 12.10,11]
    Jesus te ama, Deus te abençoe...

    ResponderExcluir