O teste da nossa vida espiritua(2)

08:50 Irismar Oliveira 1 Comments



O Lugar da Humilhação
"Mas, se tu podes alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos", Marc.9.22
Logo a seguir a cada experiência de exaltação, voltamos subitamente mais para baixo, para enfrentar a realidade de todas aquelas coisas que nada têm de belas, nem de poéticas, nem de emocionantes do ponto de vista humano. A avaliação da altura do monte é feita pela insipidez da lida que possamos efetivar dentro dum vale; é no vale que temos de viver para a glória de Deus. No monte vemos a glória de Deus, mas, nunca é lá que vivemos para essa mesma glória. É naquele lugar de humilhação que descobrimos nosso verdadeiro valor para Deus e será ali que se manifesta toda aquela fidelidade que temos. Muitos de nós só conseguem fazer o seu trabalho se estiverem sempre na mó de cima, como heróis, por causa do egoísmo de seu coração; mas, Deus quer-nos no monótono plano comum, abaixo naquele vale onde vivemos de acordo com o relacionamento pessoal que temos com Deus. Pedro achou que seria ótimo para todos eles poderem permanecer no monte, mas, Jesus Cristo levou os discípulos morro abaixo até ao vale, onde o significado da visão é explanado e colocado praticamente.
"Se tu podes alguma coisa..." Só o vale da humilhação pode arrancar de nós cepticismos deste calibre. Examine a sua própria experiência e descobrirá que, quando ainda não sabia quem era Jesus, não passava de um astucioso céptico em relação a tudo o que diz respeito do poder dele. Quando você estava no monte, acreditava em tudo; mas, o que me diz agora na hora em que teve de enfrentar a realidade dos fatos dentro dum vale? Você pode até ter um testemunho de santificação para dar a todos, mas, que me diz daquilo que, neste momento, constitui uma humilhação para si? A última vez que você esteve no monte com Deus, viu que todo o poder no céu e na terra pertenciam de facto a Jesus - e agora, no vale da humilhação, porque razão você tem-se tornado céptico assim?
Postado por vivendo pela palavra
 Fonte: www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

Um comentário:

  1. Li uma vez numa livro que dizia o seguinte: DEus nos leva as alturas para depois nos condizir ao vale. Muitos de nós quando chegamos ao vale ficamos desesperados pois ainda sentimos saudade do lugar de exaltação, do lugar de gloria, da revelação do proprio Pai. Uma das coisas do vale é que a visão fica turva, não conseguimos ver Deus e por isso tememos. Davi disse ainda que eu andasse pelo avle da sombra da morte nao temerei por Tu está comigo a tua vara e o teu cajado me consola.

    ResponderExcluir