Ser nobre no meio de coisas comuns!!

13:56 Irismar Oliveira 5 Comments


Submetendo-nos Aos Propósitos de Deus
"Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns", 1 Cor.9.22
Qualquer obreiro cristão tem que aprender a ser uma pessoa nobre e de enorme excelência no meio de coisas vulgares e sem valor absoluto. Nunca faça esta queixa: "Se ao menos eu estivesse num outro lugar...!" Todos os servos de Deus são pessoas comuns que se tornaram invulgares, mediante a vida que lhes for dada por ele. Se não tivermos os pensamentos e os sentimentos certos, deixaremos de ter utilidade para Deus. Não somos obreiros de Deus por escolha pessoal. Muitas pessoas candidatam-se voluntariamente para o ministério; porém, não levam em si nada da onipotente graça de Deus e nada da sua poderosa Palavra como testemunho eficaz. Todo o coração mente e alma de Paulo eram dominados pelo grande propósito que Jesus Cristo veio realizar em todos nós; ele nunca perdeu de vista esse propósito excelente. Temos que encarar sempre este fato único como o principal: "Jesus Cristo e este crucificado", 1Cor.2:2.
"Eu vos escolhi", João 15:16. Mantenha em seu coração esta marca de grandeza exclusiva. Não é que você já tenha conquistado Deus, mas, antes que ele o conquistou a si do Seu jeito peculiar. Deus está operante aqui nesta escola, dobrando, quebrando, moldando, agindo e promovendo a Sua vontade em exclusividade para cada individuo. Por que estará ele a fazer tudo isso, não sabemos; mas, o seu objetivo é apenas um - poder dizer: "Este homem é meu servo, esta mulher é minha serva". Temos que estar de tal forma nas mãos de Deus, que ele possa nos usar para firmar outros na rocha, como nos firmou.
Nunca se candidate voluntariamente ao ministério; porém, se Deus o chamou para ele, ai de você se, se desviar "para a direita ou para a esquerda" desse chamamento, Deut.28:14! Ele lhe fará o que nunca fez antes de lhe haver chamado; fará consigo o que não faz com outras pessoas. Permita que ele faça a vontade dele na esfera de toda a sua vida.


Fonte: http://www.reavivamentos.com

Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. [2 Timóteo 2.15]
    Servir a Deus com excelência, estar no centro da sua e boa perfeita vontade, é o mínimo que podemos executar, colocar em prática, colocar as mãos no ardo com nossos Dons e talentos para a Glória de Deus, levando as Boas-Novas para aqueles que estão perdidos, sem rumo, sem direção, vivendo na escuridão, como peixes nadando na imensidão do mar.
    Ser um pescador de almas.
    Desejo um final de semana abençoado.

    ResponderExcluir
  2. E muito fácil ser dinâmico e feliz em algo extraordinário, mas somos tentados a reclamar quando somos levados ao lugar comum, mas é no lugar comum que aprendemos grandes lições!! As vezes o lugar comum é uma pia cheia de prato e uma noite em um hospital com um parente. No lugar comum não estamos no palco mas na coxia.

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar,

    Graça e Paz!!!!!

    Estava escrevendo um recado para vc e caiu a net, perdi tudinho...hehehe
    Vou recomeça-lo.

    Estava lendo seu texto e me lembrei da passagem de Jeremias, qdo Deus falou com ele através de uma vara de amendoeira, algo tão comum e que fazia parte do dia a dia de Jeremias....
    Mas tudo que Deus faz tem propósitos, e toda vez que Jeremias olhasse p/ uma amendoeira ele se lembraria das promessas do Senhor para sua vida.

    Deus tem suas estratégias....e cuida dos detalhes da nossa vida.....

    Foi bom passar por aqui amada......

    Tenha um grande e abençoado fds

    Suely

    ResponderExcluir
  4. obrigado, boa noite pra vc. abraço, fique na paz de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Pastora querida, o ministério é algo excelente. É um privilégio servir a Deus e a igreja de Cristo. Fácil, não é.! Devemos esperar com paciencia em Deus e desejarmos sua presença acima de todas as coisas. Verdadeiramente, quando chegamos a Deus e temos um relacionamento pessoal e intimo com Ele, vamos ter a luz de Cristo brilhando em nós. Aqueles que forem chamados, sentirem esta inclinação, busque a Deus de todo o seu coracao. Faça a obra com execelncia e não de qualquer jeito. A paz de Cristo esteja sobre todos nós, Amen.
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    Pra. Thaís

    ResponderExcluir