Viver dias comuns? Não se desfrutarmos do melhor de Deus

08:46 Irismar Oliveira 3 Comments


Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos “Mateus 28:20

Nem sempre os nossos dias são feitos de eventos e situações empolgantes. A verdade é que grande parte de nosso dia à dia é composto por rotinas, responsabilidades e preocupações comuns à vida humana. É normal que essas coisas ofusquem a alegria e o viço da vida. A Bíblia nos conta histórias fascinantes de homens e mulheres usados por Deus de uma forma sobrenatural para cumprir um propósito, mas essas histórias aconteceram em um determinado momento da vida dessas pessoas. O que será que acontecia nos dias não relatados pela bíblia? Será que entre as muitas revelações e situações de tirar o fôlego que Paulo viveu não havia a exaustão e a preocupação com seus negócios (fazer tendas)? Será que Davi não tinha dias de tédio e desinteresse em meio as suas funções reais? Somos tentados a achar que a vida de grandes homens e mulheres do passado e do presente eram ou são cheios de vivências arrebatadoras, mas acredito que todos vivem mais tempo em meio a um viver comum do que na adrenalina das grandes aventuras.
Todos os dias podem se tornar especiais se aprendermos a estar contentes e satisfeitos com as coisas comuns sabendo que Deus está sempre presente. Entre as realizações das grandes promessas de Deus para nós, vem um período longo de conviver com o que é ordinário e trivial, mas nem por isso deixa de ser bom. O extraordinário está em enxergar Deus agindo e interagindo na simplicidade do ser.
Da próxima vez que for a padaria desfrute da sensação de poder prover para sua família um alimento gostoso que não faltou naquele dia e que vai te proporcionar um momento único ao redor de uma mesa com aqueles que você ama. Isso também é maravilhosamente empolgante.
Sendo assim, quando começar achar que sua vida está ficando sem graça, lembre-se:
“O segredo do contentamento é achar graça naquilo que aparentemente não tem graça nenhuma”
Deus te abençoe.
Fonte: http://www.cadecristo.com.br/

Você também pode gostar

3 comentários:

  1. Seu blog é admirável querida irmã em Cristo Jesus!
    Sou Regina Vicentini, faço parte da UBE e tenho um blogspot: www.comyeshua.blogspot.com
    Jesus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Minha amada muito obrigada pelo carinho e pela palavra de incentivo. E um prazer receber voce aqui no vivendo pela palavra.

    ResponderExcluir
  3. excelente texto.. parabéns pelo seu blog.. esta lindo.. e com um conteudo muito interessante e atrativo.. Fique na paz Irismar!

    ResponderExcluir