Ano Novo! Não temas, o Senhor irá diante de vós!

08:54 Irismar Oliveira 5 Comments



"Pois não saíreis apressadamente, nem ireis em fuga; porque o Senhor irá diante de vós, e o Deus de Israel será a vossa retaguarda", Is.52:12


Por Oswald Chambers (1874-1917)

Seguros contra nosso passado. "Deus pede as contas de tudo quanto passou…", Ecl.3:15. No fim do ano, olhamos com grande expectativa tudo quanto Deus tem para o nosso futuro, mas, mesmo assim, podemos ficar aprisionados nos dias de ontem. O presente gozo da graça de Deus pode ser reprimido pela recordação dos pecados e falhas e pudores de ontem. Mas, Deus é o Deus do nosso passado e permite que nos lembremos dele a fim de transformá-lo numa lição espiritual para o futuro também. Deus faz-nos lembrar do passado para que não nos resguardemos na segurança superficial do presente momento.





Seguros no amanhã"Porque o Senhor irá diante de vós". Esta revelação nasce da misericórdia de Deus, a de que ele nos protegerá, quando não nos protegemos a nós mesmos. Ele vigiará para que certos obstáculos não nos façam recair nas mesmas falhas de sempre, como certamente o fariam se ele não fosse a nossa retaguarda também. A mão de Deus pode estender-se ao passado possibilitando-nos de manter a consciência limpa.

Segurança para hoje. "Porquanto não saíreis apressadamente". À medida que nos aproximamos do novo ano, não o façamos com a pressa da alegria impetuosa ou da irreflexão impulsiva e contraditória, mas com aquela força paciente da certeza de que o Deus de Israel marchará adiante de nós também. Nosso passado apresenta-nos falhas irreparáveis; é verdade que deixamos passar oportunidades que agora se acham perdidas para sempre, mas, Deus pode transformar essa ansiedade destrutiva numa força construtiva de reflexão para o futuro. Deixe o passado no esquecimento, mas, deixe-o nas mãos de Cristo também.Entregue a ele o irreparável passado e entre com ele no irresistível futuro adiante.


Você também pode gostar

5 comentários:

  1. Irismar, estou passando pra te desejar um feliz ano novo. Que em 2011 seja um ano cheio da presença do Senhor, que possamos acreditar mais no poder da amizade e que com ela poderemos mudar muitas coisas,vamos abraçar mais, vamos dizer eu te amo com mais freqüência, agradecer mais.

    Feliz 2011!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda Tarciane, muito obrigada por seu carinho. Muito obrigada por sua amizade e que possamos glorificar ao nosso DEus cada dia. Deixei um recadinho para vc lá blog. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por seguir-me. Também estou seguindo seu blog agora. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Irmão Coelho seja bem-vindo!!! Que possamos glorificar ao nosso Deus cada dia mais.

    ResponderExcluir
  5. Amada pastora Irismar, graça e paz.

    Estamos com um ano novinho em folha pela frente, muitas alegrias e surpresas nos aguardam pela frente assim como emboscadas e ciladas do inimigo,porém... não estamos sozinhos nessas jornada, o SENHOR nos garantiu em Mt 28;20 que estaria conosco até a consumação dos séculos, vamos passar pelo fogo, pelas águas e pelos rios e nada vai nos acontecer de mal, que diremos pois à estas coisas, se DEUS é por nós, quem será contra nós?

    Seu conservo,
    Iveraldo Pereira.

    ResponderExcluir