O lado Sagrado das Circunstâncias!!

18:05 Irismar Oliveira 2 Comments

O Lado Sagrado e Não Detectável de Todas as Nossas Circunstâncias
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", Rom.8.28

É Deus quem coordena as circunstâncias de toda a vida de seus servos. Na vida deles não acontece nada por acaso, conforme se pode pensar. Deus, na sua providência, coloca-nos pelo lado de dentro de certas circunstâncias específicas que não conseguimos apreender, mas, que o Espírito de Deus as compreende e entende muito bem. Deus tem como colocar-nos em tais lugares, entre tais pessoas e em tais condições, com aquela finalidade de que seja o Espírito que está em nós a interceder por elas de Sua maneira peculiar. Nunca interfira nessas mesmas circunstâncias, dizendo: "Aqui sou eu quem vai tomar as providências; preciso tomar cuidado aqui, resguardar-me dali..." Todas as nossas circunstâncias estão sujeitas e entregues nas mãos de Deus; portanto nunca considere estranhas as circunstâncias nas quais você possa se achar envolvido. Seu dever na oração não é interceder com gemidos pessoais, mas, aproveitar as circunstâncias comuns e ajudar as pessoas entre as quais Deus, em sua providência, o coloca para levá-las perante o trono de Deus em oração através do Espírito, dando ao Espírito Santo que está em si aquela oportunidade única e exclusiva de interceder por elas através de si. Desse jeito, Deus alcançará todo o mundo através dos seus servos que Lhe são fieis nisto também.
Estarei a dificultar, mesmo sem saber, a obra do Espírito Santo através duma indefinição de minha parte ou com tentativas de fazer essa obra no lugar dele ou como eu acharia que deveria ser feita? As circunstâncias nas quais me possa achar e as pessoas ao meu redor servirão para contribuir para o lado humano dessa intercessão peculiar. Tenho que fazer de minha vida um templo onde o Espírito Santo habita e, então, à medida em que apresento as pessoas diante de Deus, o Espírito Santo vai intercedendo por elas e depois através delas também.
As intercessões de outras pessoas nunca podem ser as minhas e as minhas intercessões nunca podem ser as mesmas delas; o Espírito Santo intercede em cada vida de forma individual, mesmo quando se usa dos mesmos objectos e os mesmos objetivos de intercessão. Tenho de saber que, sem essa intercessão, alguém ficará empobrecido espiritualmente

Você também pode gostar

2 comentários:

  1. Oi Iris!
    Esta é uma lição para vivermos a cada dia, confiando que tudo,tudo mesmo coopera pro nosso bem...mesmo sendo difícil às vezes entendermos...linda reflexão!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Os nosso planos não são os planos de Deus e muitas são as vezes que Deus nos leva a algum lugar e o nosso coração sempre faz a mesma pergunta:O que eu estou fazendo aqui?
    Mas Deus é santo e sabe de todas as coisas por isso não devemos nos preocupar com os porques da vidas e sim pedir a Deus a capacitação e direção pra que os planos Dele venham ser concretizados em nossas vidas!Fique na Paz.

    ResponderExcluir