Como um Pássaro na Gaiola.

12:59 Irismar Oliveira 14 Comments


Por Irismar Oliveira
Uma vez passei por um momento muito difícil, e nessa dificuldade eu me sentia como um pássaro preso numa gaiola. Na época eu chorava muito e dizia: Deus estou me sentindo como um pássaro triste dentro de uma  gaiola. e não estou sabendo me comportar dentro dela, minha visão esta embaçada e limitada, e essa sensação é horrível. Deus, a minha maior preocupação nesse momento é quando vão abrir a porta da gaiola para que eu possa sair e não como agir dentro dela. 

Nesse período li duas coisas que  guardei  em meu coração, com elas Deus ensinou que a coisa mais importante naquele momento não era a porta ser aberta e eu sair, mas as minhas atitudes dentro da gaiola, pois eu precisava aprender a adorá-lo em TODO tempo e em qualquer LUGAR.  A primeira foi um pensamento que dizia:  Você nunca viu um pássaro  chorando quando está preso! e a outra foi  esse lindo poema: 


Um Pássaro na Gaiola

Poema de Madame Guyon

1. Sou um passarinho, sem campos, sem ar
Na minha gaiola sento-me a cantar
Para Quem aqui me aprisionou.
Bem satisfeito prisioneiro sou
E assim, meu Deus, quero Te agradar.

2. Aqui, nada tendo para realizar,
Todo o longo dia só posso cantar.
As minhas asas Ele amarrou,
Mas o meu canto muito O agradou,
Ainda Se curva pra me escutar.

3. Tu tens paciência para me escutar,
E um coração pronto para a mim amar.
Gostas de ouvir meu rude louvor
Pois sabes que o amor, quão doce amor!
Inspira todo esse meu cantar.

4. Preso na gaiola não posso sair,
Mas minha prisão não pode me impedir
A liberdade do coração
Que sempre voa em Tua direção,
Minh´alma livre, a Ti vai se unir.

5. Oh! Que gozo imenso poder me elevar
Para as alturas a Ti contemplar.
Tua vontade e desígnio amar
Minha alegria neles encontrar,
Livre, em Teus braços me aconchegar



E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele. Rm 8:28  Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Rm 11:36





Você também pode gostar

14 comentários:

  1. Muito boa a sua postagem, parabens pelo blog, como sempre tem um conteudo muito bom mesmo!

    quando der passa no meu blg e confira as novidades!
    http://garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm já me senti assim amiga e descobri que não importa onde vc esteja, o que vale é a sua maneira de ver as coisas!

    Claro, uma gaiola é terrível, ngm quer, mas acredito que se você é crente em Deus e aprende a não se desesperar no primeiro obstáculo que aparece, certamente sua vida e o seu poder de contornar os problemas será maior e melhor!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Olá Irismar,
    Graça e Paz amada!!!

    Lendo seu lindo texto, lembrei-me da passagem bíblica:

    " Olhem os pássaros do céu: eles não semeiam, não colhem, nem ajuntam em armazéns. No entanto, o Pai que está no céu os alimenta. " Mateus 6

    Dependemos tão somente do Senhor.

    beijos
    suely

    ResponderExcluir
  4. Wilderlan,obrigada e muito obrigada pela visita. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  5. Parabens irma pela postagem!
    Muito legal.
    Deus te ilumine amada!

    ResponderExcluir
  6. Deny, muito obrigada por sua visita!!E verdade quando aprendemos a confiar que DEus esta no controle de TUDO não ha lugar para desespero. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga Suely!! Isso mesmo, Depender dele, obrigada e uma boa noite!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida Iris!
    Realmente às vezes nos sentimos como um pássaro aprisionado numa gaiola,mas adorei a observação de que mesmo preso ele não deixa de cantar.Assim deve ser conosco, adorar em todo tempo e lugar!!
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  9. Irismar, essa postagem falou muito ao meu coração, muito mesmo.
    Obrigada por compartilhar conosco.

    Beijos e boa noite!!!

    ResponderExcluir
  10. Glórias a Deus amiga Tarciana, fico feliz por seu coração ter sido ministrado com essa mensagem!! Que em qualquer momento ou lugar possamos LOuvar o nosso Deus que tem o controle de TUDO!!Uma boa noite pra você.

    ResponderExcluir
  11. Amiga Gisele, que lindo esse pensamento né? Que nos levar a viver louvando ao nosso DEus em qualquer Lugar, mesmo presos. Uma boa noite

    ResponderExcluir
  12. A nossa maior "Gaiola"...é o nosso EU.
    Nos aprisionamos diante dos problemas porque queremos a solução imediata...a vitória.
    Mas...Nem sempre é isso que DEUS quer prá nós.
    É nas grandes PROVAS que ELE muda o nosso EU transformando-o em ADORADOR.
    As CHAVES!...Nunca deixaram de estar nas portas;nós... é que não conseguimos VER.
    "TODA PROVA...É PARA MUDAR ALGO EM NÓS."
    Beijos amiga.
    F*E*L*I*Z A*N*O N*O*V*0!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amiga Clelia, muito obrigada por enriquecer essa postagem com sua visita e comentário!!! è verdade amiga NADA se perde em nossa vida TUDO é para o nosso crescimento ai no final vamos dizer como Paulo " Eu aprendi" Um grande abraçoooooooooo

    ResponderExcluir