Pra que limpar o Ramo?

09:06 Irismar Oliveira 6 Comments


 A finalidade de podar um ramo é limpar para melhorar sua qualidade e não destruí-lo.

Eu Sou a videira verdadeira, e meu Pai é o Lavrador. Ele corta fora todos os ramos que não produzem. E limpa os ramos que dão fruto, para que produzam ainda mais. Ele já cuidou de vocês, e limpou, para que tenham mais força e utilidade por meio das ordens que Eu lhes dei. João 15- versão Bíblia viva


Poda é o ato de se retirar parte de plantas, arbustos, árvores, cortando-se ramos, rama ou braços inúteis, o que pode ser periódico e que favorece o seu crescimento, forma-a, trata-a e renova-a.  Fonte:  http://pt.wikipedia.org

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Buenas Iris,

    apesar de morar em apartamento, adoro plantar.

    Excelene post

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR! A nossa vida é como as flores, árvores, precisam ser podadas, tirando as folhas envelhecidas, tirando o que as deixa sem vida. Nós devemos tirar o que nos atrapalha a crescer espiritualmente. Se você acha que não sabe por onde começar a podar a sua vida, peça ao jardineiro Jesus ELE te dará a ajuda que você precisa, Ele não vai te deixar sozinha(o) tentando ter mais vida.
    DEUS TE ABENÇOE, E BOA TARDE NA PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO !

    ResponderExcluir
  3. PI Paulo, muito obrigada por sua visita!!!!!!!!Volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga Tamyres, valeu por sua bela contubuição nessa postagem!!! Uma boa noite

    ResponderExcluir
  5. Me lembro de quando eu era pequena. Tinhamos um pé de limão nos fundos da minha casa e meu pai estava sempre com uma faca nas mãos tiramos os ramos. Eu me lembro de dizer sempre assim : Pai, você está matando o pé de limão. Deixa ele crescer. Meu pai sempre respondia, eu não estou matando ele filha, quero que cresca mais bonito e saudavle, estou tirando os ramos que não prestam.

    Nao éramos crentes naquela época, mais isso nunca me saiu da cabeça.

    Bjim amiga.
    Fica na oaz.
    Pra Thais
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra. Thais, que lindo!!!Muito Obrigada por enriquecer essa postagem com essa tremanda historia da sua infancia. Uma boa noite

    ResponderExcluir