Sou amigo em todo tempo?

09:22 Irismar Oliveira 19 Comments



O amigo é sempre leal mas na hora da dificuldade ele 
se torna mais que um amigo; passa a ser nosso irmão. 
Provérbios 17: 17 


Dizem que sabemos quem são os nossos verdadeiros amigos quando precisamos deles. Provavelmente em algum momento da vida você já precisou de alguém e não pede contar com sua ajuda, não é verdade?

Nesse texto quero fazer a seguinte reflexão: Se dizem que só sabemos quem são os verdadeiros quando precisamos deles, eu faço a seguinte pergunta: Eu sou amigo quando alguém precisa? Permaneço ao lado de alguém quando todos vão embora? Ofereço o ombro amigo na noite mais longa e difícil de alguém? Eu passo segurança para alguém nos momentos difíceis da sua vida? 



Tem alguém que pode contar comigo em todos os momentos, até mesmo em crise financeira? Quando uma pessoa próxima obtém sucesso, celebro com ela sua conquista? Vou visitar alguém no hospital na mesma freqüência que ia quando estava em casa bom e saudável? 

Choro com alguém, sito a sua dor? Tiro um pouco do meu tempo para ensinar algo novo? Quando percebo que alguém precisa de ajuda chego junto? Faço elogios quando é necessário? Quando sei que alguém não está podendo gastar, mesmo assim convido e abençoo ele? Quando percebo que alguém sumiu do convívio dos amigos, faço uma visita ou ligo para saber o que esta acontecendo? Quando conheço uma nova pessoa, continuo amando e respeitando os amigos mais antigos? Quando meus amigos erram, corrijo eles, e continuo amando do mesmo jeito?  Valorizo e respeito a amizade das pessoas?Vejo os amigos com presentes que Deus me deu?



Todos querem ter um grande amigo, mas quem quer SER um amigo? É fácil querer um amigo, o dificil é ser um. O segredo de uma amizade não é ter amigos, mas é ser um e quem é amigo... Tem amigos!

Jesus deixou um princípio muito importante que se colocado em pratica por todos, teríamos amizades mais saudáveis,“Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês mesmos. Isto é em poucas palavras o ensino das leis de Moisés”. Mateus 7:12


( Autor: Irismar Oliveira)

Você também pode gostar

19 comentários:

  1. Puxa Iris esta postagem me deixou sem palavras...Grande reflexão, preciso me reavaliar como amiga!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sabe que fiquei feliz com seu comentário: "preciso me reavaliar", achei ÓTIMO. Amiga te desejo um belo dia.

    ResponderExcluir
  3. Ser um verdadeiro amiga pra todas as horas não é nada fácil.por vezes me decepcionei com pessoas que se diziam minhas amigas e hoje tenho serios problemas de confiança,mas tenho pedido a Deus que venha tratar meu interior e sarar todas as feridas que ainda restam.Devemos pedir ao Pai que nos capacite para sermos verdadeiros amigos pois nos como seres humanos somos falhos mas quando Deus nos capacita isso é para sempre.Boa tarde!Lindo post parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Uma grande verdade! Por um bom tempo em uma cidade onde morava fui o grande amigo de um jovem da Igreja. Sempre quando ele precisava eu estava lá para dar um conselho ou uma palavra de amor e ânimo. O tempo passou, já em outra cidade, quem preciso de um amigo fui eu. E agora? senti o que ninguem gostaria de sentir, SOLIDÃO. Hoje, sei, muito mais que antes, a importância do SER amigo e TER amigo. Parabéns pelo texto. Me fez refletir e lembrar.

    A Paz do Senhor Iris...

    ResponderExcluir
  5. Oi Daiane, que vocE seja livre para prosseguir, eu sei a dor da traição e sei o que ela pode nos causar, e uma dos males que ela nos causa é nos fecharmos para as novas amizades. Louvo a Deus porque me ensinou como se livrar desse DANO, perdoando os que me ofenderam, machucaram e traíram, pois Deus me ensinou que essas pessoas não estavam bem espirituamente por isso causaram danos em minha vida. O Perdão é a vacina que nos deixa imunes e capazes a prosseguir. Que possamos ser liVRES, pois existem muitas pessoas precisando de UM AMIGO!! Obrigada amiga por suas belas participações durante esse ano. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Andre, muito obrigada também por seu depoimento e acredito que em breve você terá um amigo, mas enquanto ele não chega, onde você se encontrar existe alguém que esta precisando de UM AMIGO> Um grande abraço e que 2011 seu coração seja a boa terra, boa para receber a preciosa palavra de DEus e segurar.

    ResponderExcluir
  7. Que mensagem extraordinária !!! todos nós desejamos ter bons amigos, mas não meditamos se estamos sendo realmente bons amigos.Se plantarmos uma amizade cincera, com certeza colheremos amigos de verdade.Fika na Paz !!!

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Jakeline, que bom recebe sua visita!!Que possamos plantar amizades verdadeira para glória de DEus!!!Um abraço eque 2011 que vc cresça cada dia no amor de DEus.

    ResponderExcluir
  9. Poxa Pastora obrigado! Essa palavra me fez refletir quanto as minhas amizades e como as tenho tratado.
    Deus lhe abencoe!
    Maurinei...

    ResponderExcluir
  10. Oi Maurinei, que bom amigo fico feliz por sua vida e que esse novo ano seja um ano de muitas amizades para glória de Deus!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo, pois é a pura Verdade:O amigo é sempre leal mas na hora da dificuldade ele se torna mais que um amigo; passa a ser nosso irmão. Proverbios 17: 17

    ResponderExcluir
  12. Gostei ..um amigo é mais que um irmão,bjo a paz

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo Charles, como ha benefícios em sermos amigos. Quero te agradece por sua amizade e atenção!! Que 2011 seja um ano de crescimento na graça e no amor de DEus.

    ResponderExcluir
  14. OI Ismaelita, sermos um amigo e irmão nos momentos difíceis de alguém é algo tremendo, pois quando somos os beneficiados sabemos como é precioso. Um feliz 2011.

    ResponderExcluir
  15. Fernanda, muito obrigada pela visita, pelo comentário e pela dica, vou dar uma olhada. Te desejo um feliz ano novo. Volte sempre.

    ResponderExcluir
  16. Este hino da CASSIANE já o louvei muito as Igrejas.
    "Nunca vi um justo sem respostaaa, ou ficar no sofimento..."
    -
    vim ler o texto e acabei chorando com o hino.
    .
    Beijos amada.
    =*
    .
    É a hora de vencer!!!

    ResponderExcluir
  17. O meu pastor uma vez falou que amigo verdadeiro
    é como se fosse uma alma só em dois corpos...
    Eu tenho uma amiga verdadeira sofro diversos tipos
    de preconceitos devido minha amizade com ela mais foi Deus que colocou ela na minha vida e não ligo pra coisas que essas pessoas falam...Talvez essas pessoas não tem amor no coraçao e muito menos um amigo de verdade...Owww Iris Amo vc demais vc é uma bençao! PARABENS PELO BLOG...

    ResponderExcluir
  18. Oi amiga Zirlane, muito obrigada por sua visita e comentário, é muito bom termos amigos e o melhor ainda é sermos amigos. Que a sua amizade continue firme, pois amigos são presentes de Deus!!!Te desejo um belo domingo.

    ResponderExcluir
  19. OI Cátia, esse hino é lindo!! obrigada amiga por sua vista


    Abraço

    ResponderExcluir