Seguros debaixo das asas do Senhor

07:43 Irismar Oliveira 6 Comments


"Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.


Verdadeiramente é um modelo complacente! Justamente da mesma forma que uma galinha protege a sua ninhada e permite-lhes aninhar debaixo de sua asas, assim o Senhor defende Seu povo e lhes dá permissão de se esconder Nele. Vocês nunca viram aos pintinhos lhes observando por entre as plumas de sua mãe? Não tem escutado quando piam suavemente de gozo e contentamento? Da mesma forma, nos cobrimos com nosso Deus e sentimos sobre-abundante paz ao saber que Ele nos guarda.

Estamos confiantes enquanto o Senhor nos guarda. Seria estranho que não o estivéssemos. Como poderíamos desconfiar quando o próprio Senhor converte-se em casa e lar, refúgio e descanso para nós?

Isso feito, saíamos para a guerra em Seu nome e desfrutamos do mesmo cuidado vigilante. Precisamos de escudo e broquel*, e quando confiamos explicitamente em Deus, do mesmo jeito que o pintinho confia na galinha, descobrimos que Sua verdade nos arma da cabeça aos pés. O Senhor não pode mentir - Ele será fiel a Seu povo - Sua promessa permanecerá. Esta segura verdade  é todo o escudo que necessitamos. Com esse escudo a frente, desafiamos os dardos de fogo do inimigo.

Vamos, alma minha, esconda-se debaixo dessas grandiosas asas, perda-se em meio dessas brandas plumas! Quão feliz tu és!

*(N. T :  broquel é uma espécie de pequeno escudo que era responsável pela proteção contra golpes do inimigo, sendo uma peça segurada por mãos, ou segurada por encaixe no antebraço. Devido a seu pequeno tamanho, era mais ágil, seu material era variado entre metais, couro, e madeira. FONTE: Wikipédia)

trad. Projeto Spurgeon 

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. O Senhor é meu refugio, e todas as vezes que me abrigar debaixo de suas asas ele irá me ampara.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes achamos que podemos resolver as coisas longe dele,mams sem ele não somos NADA. Uma bom dia.

    ResponderExcluir
  3. O senhor é o único que jamais nos abandona,por vezes nos sentimos deprimidos cheios de problemas e somente Deus permanece do nosso lado sem nos julgar antecipadamente...primeiro Ele nos ouvi em silencio depois Ele fala aos nosso corações nos dando a direção certa a qual devemos seguir!O Senhor tem sido o meu e o teu refúgio!Descanse na Paz do senhor!

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz Irmã, pastora Irismar.

    O Apostolo Paulo nos exorta, com o objetivo para estarmos revestidos da proteção de Deus através da oração e confiarmos nELE em quaisquer circunstâncias, boas ou ruins que poderemos enfrentar, pois debaixo das asas do Onipotente estamos revestidos da armadura de Deus, revestidos das armas celestiais, assim sendo Cristãos mais que vencedores em Cristo Jesus.
    Nenhum levante, seta e dardo poderão atingir você meu irmão (a), em nome de Jesus.
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
    Efésios 6.11-18
    Que a Graça de Deus esteja sobre ti, tenha um final de semana abençoado e que esteja revestida da armadura de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Daiane tem um salmo que diz o seguinte o SEnhor esta entre os que me ajudam, que coisa grandeiosa, vermos o nosso cuidando de nós, pois sem ele nao podemos nada.Obrigada por sua visita

    ResponderExcluir
  6. Amigo carlos Leão muito obrigada por sua abençoada visita e pelo edificante comentário. Uma boa tarde

    ResponderExcluir