O Senhor conosco nas águas e no fogo

12:48 Irismar Oliveira 5 Comments

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43:2

Não há nenhuma ponte - temos que passar pelas águas, e sentir o ímpeto das correntezas. A presença de Deus em toda inundação é melhor que qualquer balsa. Temos que ser provados, mas sairemos triunfantes, pois o próprio Senhor, que é mais poderoso que as muitas águas, estará conosco. Deus poderia até parecer afastado de Seu povo em outras circunstâncias, mas seguramente estará com eles nas dificuldades e nos perigos. As aflições da vida podem subir até as alturas, porem o Senhor estará à altura de qualquer ocasião.


Os inimigos de Deus poderiam colocar perigos por eles maquinados em nosso caminho, quer dizer, perseguições e cruéis escárnios que são como um ardente forno de fogo. O que acontece então? Passaremos por meio do fogo. Estando Deus conosco, não nos queimaremos - não, sequer o cheiro do fogo impregnará em nós.

Oh, a maravilhosa segurança do peregrino nascido do céu e destinado ao céu! As muitas águas não o afogarão, nem o fogo o queimará. Tua presença, oh Senhor, é a proteção dos santos frente aos múltiplos perigos do caminho. Aqui, em fé me entrego a Ti, e meu espírito entra no repouso.

Trad. projeto Spurgeon - http://www.projetospurgeon.com.br/


Você também pode gostar

5 comentários:

  1. . A presença de Deus em toda inundação é melhor que qualquer balsa. Glorificado e exaltado seja tem nome!!

    ResponderExcluir
  2. AMIGA...
    Quem nos separará do AMOR de CRISTO?!
    Nem mesmo os grandes mares,as ondas, os rios,as correntezas,nos impedirá de prosseguir AVANTE.
    BEIJOS.....

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga que bom receber sua ilustre visita!! E isso mesmo avante!!

    ResponderExcluir
  4. olá guria
    é ele é nosso grande
    e fiel amigo

    bjo grande

    ResponderExcluir
  5. Oi Juci!! Ele é aquele que nos guia e nos entende. Uma boa noite.

    ResponderExcluir