Não rejeite ele por ser tão grande!!

13:00 Irismar Oliveira 4 Comments

Salmo 119


A excelência da Palavra de Deus!

Por Irismar Santos
O salmo 119 tem sido rejeitado por algumas pessoas devido ao seu tamanho, ele é o maior dos  salmos e é também o maior capitulo da Bíblia com 176 versículos. O que muitos não sabem é que esse salmo é um dos melhores para nossa meditação, pois ele fala da excelência da Palavra de Deus, “A lei da tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata”. 119: 72.  Neste salmo além de encontrarmos uma declaração sobre a excelência da Palavra, também encontramos aproximadamente 66 orações que o salmista fez a Deus, é isso mesmo, orações, o salmista no mesmo momento em que exaltava a Palavra, fazia orações a Deus por suas necessidades. Que você amigo leitor possa ver esse salmo tão rico com outros olhos, medite e ore a Palavra.

Algumas declarações sobre a Palavra feitas pelo salmista:  

·       É verdade, a tua vontade revelada é a minha maior alegria; ela me orienta e me corrige quando estou errado. 119: 24

·       Amo os teus mandamentos! Eles são a minha alegria!119: 47

·       Transformei as tuas ordens escritas em alegres canções que me acompanham durante toda a vida 119: 54

·       A lei da tua boca vale, para mim, muito mais do que milhões em ouro e prata. 119: 72

·       Todos os teus mandamentos são fidedignos. 119:86

·       A tua palavra permanece para sempre, ó Senhor, firmada no céu. 119:89

·       Ah, como eu amo a tua Lei! Durante todo o dia penso nela e em como obedecer melhor aos teus mandamentos. Eles me fazem mais sábio que os meus inimigos, pois me orientam a cada passo. Entendo a vida melhor que os meus professores porque tomo todas as decisões só depois de pensar bastante sobre a tua vontade revelada. 119: 97

·       A tua palavra é uma lâmpada que ilumina o caminho por onde eu ando. Ela me ajuda a não tropeçar!119:105

Algumas orações feitas pelo salmista:  

·       De todo coração te busquei, não me deixes desviar das tuas regras de conduta. 119: 10

·       Minha alma está abatida até o pó: reanima-me, segundo a tua Palavra! 119: 25

·       Eu te mostrei os meus problemas e Tu me ajudaste a vencer todos eles; agora, ensina-me a cumprir as tuas ordens. 119: 26


·       Ajuda-me a entender e seguir as tuas instruções para a vida humana; assim poderei descobrir as tuas grandes obras e pensar nelas. Estou chorando de tanta tristeza no meu coração; enche-me de alegria e força conforme prometes na tua palavra. Não me deixes andar pelo caminho da mentira; ajuda-me com a tua lei, pela tua graça. Ajuda-me porque eu escolhi andar pelo caminho da verdade e seguir de perto as tuas regras sobre a vida.119: 27-30
·       Senhor, indica-me o caminho de teus decretos. Dá-me entendimento  119: 33,34


·       Guia-me pelo caminho das tuas regras de conduta pois eu fico feliz andando por ele. Faze o meu coração amar mais a tua vontade revelada que as riquezas desta vida! Não deixes os meus olhos serem atraídos pelas ilusões do pecado. Dá novas forças à minha alma para prosseguir no teu caminho.Cumpre na minha vida a promessa que fizeste aos que Te amam e obedecem. Tenho medo de ser desprezado pelos homens; não deixes que isso aconteça porque os teus pontos de vista são certos. 119: 36-39


·       Por isso, ajuda-me a obedecer sem a menor falha a cada uma das tuas ordens escritas. Assim, nunca terei de me envergonhar de mim mesmo.119:80


·       Renova a minha vida, pelo teu amor fiel. Assim poderei cumprir a tua vontade revelada. 119:88


·       Senhor, sou teu! salva-me, porque me esforço para seguir de perto as tuas instruções sobre a vida humana. 119; 94


·       Estou extremamente aflito: vivifica-me, Senhor, segundo a tua Palavra. 119: 107


·       Ouve a minha oração, Ó Senhor! Dá-me sabedoria através da tua palavra. Ouve os meus pedidos e salva-me mediante a tua palavra.119:169,170


·       Andei perdido como uma ovelha; vem procurar-me pois não me afastei dos teus mandamentos.119: 176


Já li o salmo 119 várias vezes e em varias versões da Bíblia e sempre que leio aprendo um pouco mais.

Postado por Vivendo pela Palavra.
Fonte de pesquisa das Bíblia : Biblia King James

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Olá querida obrigada e como nao vi seu recado antes do fim de semana passei aui para te desejar uma otima semana..bjussss

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom!!

    Realmente existem pessoas que não lêem esse salmo por ser um salmo muito grande, mas como você mesmo mostrou agora, nada na Bíblia pode ser desprezado, muito menos um Salmo como esse!!

    Até Mais!!

    ResponderExcluir
  3. OI Portal, é verdade que possamos desfruta mais da palavra!!! Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi, muito obrigada minha amada!! Um abraço

    ResponderExcluir