Orações não respondidas!

20:09 Irismar Oliveira 4 Comments

Uma das maiores dádivas de Deus são as orações
não respondidas.
Garth Brooks- 

Por Irismar Oliveira
Quando ouvi essa frase, pensei: Quantas vezes temos agradecido a Deus pelas orações não respondidas? Quantas vezes voltamos para Ele e dizemos de coração: Obrigada por não ter atendido a minha oração


Criamos tantas perspectivas sobre as nossas necessidades, que a unica coisa que importa e que elas sejam supridas, por isso quando as nossas orações não são respondidas nos decepcionamos com Deus e nos afastamos dele resmungando como uma criança mimada: Se você me amasse teria me dado o que lhe pedi. 


È muito fácil agradecer a Deus pelas orações atendidas, pois associamos as respostas obtidas ao seu amor  por nós, acreditamos que se ele nos ama, sempre nos dará o que lhe pedimos, mas se ele não nos dar o que lhe pedimos é porque não nos ama.


Como mãe, amo meu filho, mas há momentos que não atendo os seus pedidos, não porque, não lhe ame, mais justamente por lhe ama que naquele momento acho melhor não lhe dar o que me pede. 


Gosto sempre de lembra de Davi quando desejou construir o templo e Deus mandou o profeta Natã lhe dizer que ele não ia construir, mas seu filho Salomão, Deus disse: é o seu filho que me vai construir um templo. Então Davi entrou no Tabernáculo e orou assim: "Ó Senhor Deus! por que derramou suas bênçãos justamente sobre este seu servo de família tão insignificante? E agora, acima de tudo, ainda me promete uma família que não terá fim? Essa bondade está longe da compreensão humana! Ó Senhor Deus! 2Samuel 7. 


Que possamos nos voltar para Deus e lhe agradecer por todas as orações, tantos as que ele nos deu um sim, como também as que Ele disser: filho nesse momento não vou lhe dar, porque te amo!. 



Fonte: Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
Fonte da imagem:  http://www.google.com.br/

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Devemos sempre esperar pelas respostas de Deus.
    Mesmo que dure muito tempo.
    Parabens irmã.

    ResponderExcluir
  2. É... Deus diz não aos seus! Seu não é prova de Sua infinita graça, pois Ele sabe o que é melhor para nós!

    Deus te abençoe, Ir Irismar.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada irmão Cicero!! Aprendemos a lidar com o não do homem, mas precisamos a prender a ouvi o não e DEus!!

    ResponderExcluir
  4. Um remédio amargo, que nem sempre estamos dispostos a tomar.
    Lembro da passagem que os dicipulos pedem para se assentar a direita de Jesus, e Ele disse que já estgava reservado, mas eles beberiam do mesmo cálice que Ele iria beber.
    Que possamos ser guiados Espírito Santo, até mesmo em nossas orações.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir