Fale o que Deus falaria.

09:46 Irismar Oliveira 8 Comments


Diga com Calma: "Suas Opiniões Ultrajantes não se Baseiam na Verdade"


Por por John Piper
Nossa tarefa, como crentes, não é controlar o governo e a educação. Nossa tarefa é falar a verdade de Deus em cada nível. Se mudamos ou não as pessoas ou as leis, esta não é a nossa responsabilidade. Nossa responsabilidade é falarmos com ousadia e clareza o que Deus falaria.
Não emudeça devido ao comentário de que você não pode impor sua religião ou moralidade aos outros. Você não está impondo; está recomendando-as à consideração séria. Declarar e persuadir não é impor. Recomendar não é coerção. O fato é este: as idéias que as pessoas têm a respeito do que deve ser feito é norteada por algum tipo de compromisso prévio. Os secularistas, assim como os crentes, têm uma visão de mundo que norteia as suas opiniões. Toda sugestão política está fundamentada em uma visão de como as coisas deveriam ser.

O cristianismo é verdadeiro, por isso ele ecoa (embora fragilmente) em cada coração. Você nunca sabe quando a afirmação pública de suas convicções ressoarão notas de retidão em algum grupo secular. Não fique sobrecarregado com o ter de controlar. Levante-se e fale o que Deus falaria a respeito do assunto. Talvez você se surpreenda com o fato de que outros estavam esperando que alguém o falasse.

Por exemplo, as suas convicções bíblicas são menos defensáveis do que o pronunciamento sem base moral transcrito em seguida?

Recentemente, um serviço particular de aconselhamento em saúde mental, de Minneapolis, publicou um livrete para “dar informação a respeito da variedade de problemas pessoais sobre os quais é difícil falar”. Esse livrete foi distribuído aos estudantes de, pelo menos, uma escola de Ensino Médio, como parte do programa de educação sexual. Eis alguns exemplos da “informação” transmitida.

Escolher quando, como e com quem fazer sexo é uma parte importante do preparar-se para ser adulto. Escolha parceiros cuidadosamente.

A masturbação mútua, com o seu parceiro, é prazerosa e segura.

Conversar e encontrar-se com outros homossexuais para ajudá-lo a entender como sua preferência sexual pode ser uma parte importante e saudável de sua vida.

Acabe com a gravidez fazendo aborto... No aspecto médico, é melhor fazer um aborto depois da sexta semana e antes da décima segunda semana de gravidez.

O vírus HIV pode ser evitado. Isto pode significar que você tem de fazer algumas mudanças na maneira como faz sexo, mas não significa que tem de parar de fazer sexo.

Quando você encontra afirmações como essas sendo feitas de forma pública, pode simplesmente levantar-se e, numa voz calma, dizer: “Esta moralidade não tem base na verdade. É a opinião de homens, não de Deus. Portanto, é falsa e prejudicial. A vontade de Deus para a sexualidade humana é a abstinência até ao casamento e a monogamia heterosexual sem adultério. Isso traz justiça, saúde e felicidade ao mundo. Recomendo que o conselho que damos aos nossos adolescentes corresponda à verdade. Obrigado”. Então, assente-se.


Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL

Você também pode gostar

8 comentários:

  1. COMO SER CRISTÃO NOS DIAS DE HOJE?!
    COMO EDUCAR NOSSOS FILHOS NUM MUNDO ONDE ""TUDO"" PODE?!
    Muito bom o post amiga...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, como vai as ferias? Minha irmã grande é o desafio de educar nossos filhos diante de um mundo que o errado é certo e o certo é errado. Mas graças a Deus que nos dar a Vitória por intermédio do nosso amado Jesus. Um grande abraçooooooooo

    ResponderExcluir
  3. Como diz a palavra do Senhor
    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6
    Certamente educar no temor do Senhor é a única maneira de os livrar das armadilhas da modernidade.
    Deus te abençõe!
    http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amigo, Maurinei!! Graças a Deus que temos a preciosa Palavra em nossas mãos e que possamos entender como disse o Pr. John: Não emudeça devido ao comentário de que você não pode impor sua religião ou moralidade aos outros. Você não está impondo; está recomendando-as à consideração séria.Um bom dia

    ResponderExcluir
  5. Olá querida, que bom termos acesso a postagens como esta, que trazem informações como este livreto com ideias tão erradas sendo propagadas por aí.Nós precisamos continuar trazendo à luz o ensinamento pela palavra,com tens feito aqui.Todos os meios disponíveis tem que ser usados para orientar a verdade ao mundo que jaz nas trevas.Teu blog é uma bênção!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Gisele, muito obrigada por sua bela participação!Que esse artigo fortaleça aqueles que tem procurado viver pela palavra sem medo de falar aquilo que Deus falaria e nos orienta a ensinar. Que possamos fazer a nossa parte e deixemos as pessoas confiando nas mãos daquele que pode convencer os corações. Te desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir
  7. vemos dias dificeis, bate justamente com aquele capitulo do livro de timoteo que vc me passou capitulo 3.. mais o que devemos destacar tambem é que vivemos sob sencura velada não podemos ir contra isso sob acusação de sermos homofobico, preconceituosos, etc. acho que a igreja precisa fazer um papel mais duro porem educativo... mais com seriedade, com pessoas corretas e não com fanfarrões, como vemos por ai hoje....

    enfim.. o texto é maravilhoso....

    ResponderExcluir
  8. OI Almir, muito obrigada pro sua participação e verdade vivemos momentos dificeis como o SEnhor ja nos deixou na sua palavra. Te desejo uma boa semana.

    ResponderExcluir