Somos provados para nos conhecer.

10:27 Irismar Oliveira 14 Comments


E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não” (Dt 8.2) 

Aprendi que é através das adversidades e tribulações que sabemos quem somos e o que existe dentro de nós. Existe algumas situações que Deus nos permite passar que são testes para revelar a nós mesmos o que há em nossos corações.


Deus já nos conhece, não somos surpresa para Ele, nós sim precisamos nos conhecer.


Elogios
Criticas


Poder (autoridade)
Prosperidade (dinheiro)


Calunia
Injustiça


Perseguição
Traição


Esperar (demora)
Desprezo e rejeição


A maneira como lidamos com essas situações revelam o que há dentro do nosso coração: Se diante dos elogios deixamos à soberba dominar nosso coração, se ficamos irados quando caluniado, ao sermos criticado rebatemos com fúria a critica, ao receber poder abusamos humilhando as pessoas, quando alguém nos prejudica devolvemos na mesma moeda cada prejuízo causado a nossa pessoa, quando melhoramos financeiramente desprezamos os amigos e a família que nos apoiava na pobreza, se nos defendemos com amargura as injustiça sofrida, se pagamos o mal com o mal,esses comportamentos revelam que esta faltando algo e que não passamos no teste. Essas adversidades são as oportunidades que Deus nos dar para nos conhecer. Se você não tenha passado nos testes, tenho uma boa noticia para você: Deus lhe dará outra oportunidade, Deus nos prova, para depois nos aprovar. Conte com a graça de Deus nos momentos difíceis da vida. Lembre-se o desejo de Deus para seus filhos é a maturidade, em João 15:8 diz que quando damos frutos Deus é glorificado,"Os Meus verdadeiros discípulos dão colheitas abundantes. Isto resulta em grande glória para O Meu Pai".


( Autor  Irismar Oliveira)



Você também pode gostar

14 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amiga:
    A sua mensagem é verdadeiramente brilhante e consicentizadora. As vicissitudes que batem as nossas portas, são sim, exames que visam o nosso crescimento, em especial com enfoque a nossa evolução espiritual. Saber ultrapassá-los é se premiar com dias melhores, para tanto se faz necessário aplicar a Lei da FÉ. Lei esta que você sabiamente descreveu em vários parágrafos do seu fascinante texto. Com Jesus no Coração, Deus em nossa mente o equilíbrio acontece naturalmente.
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. É ... o essencial está em conhecer a nós mesmos!

    E sempre fazer o bem através de um comportamento ensinado pelo cara lá de cima.

    Não tem mistério!

    Bela reflexão!

    =D

    ResponderExcluir
  3. Lison, muito obrigada por sua visita e por sua participação e pela palavra de incentivo!!Em Efésios 1 paulo fala do poder que DEus tem disponível para os que crer que possamos desfrutar dele nesses momentos. te deejo um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Isso, isso e isso!!! Deus nunca usa algo para nos enfraquecer mas para que haja em nossas vidas libertação e crescimento em sua presença! Tremenda sua mensagem! Beijos querida. Sempre é muito bom estar aqui. Fica na paz.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga Elizandra, muito obrigada por sua viista e por enriquecer essa postagem!! Que possamos crescer na graça e no conhecimento do nosso Deus. Uma boa tarde

    ResponderExcluir
  6. Também acho super importante conhecermos a nós mesmos!

    As dificuldades da vida, são como as provas escolares, se você não foi bem nas provas, com certeza ira ficar retido na matéria. Acredito que também é assim a nossa vida, e Deus nosso Mestre vê se estamos capacitados ou não para nos aprovar!


    Gostei do seu blog, virei aqui mais vezes e já estou te seguindo!

    Ate mais!!

    ResponderExcluir
  7. Portal que honra recebe-lo seguidor e amigo muito obrigada por sua visita e participação. Gosto de dizer que o Espírito Santos nos passa a matéria e logo após a explicação vem o teste na pratica. Te desejo uma bela semana graça do SEnhor Jesus.

    ResponderExcluir
  8. Querida irmã, tenho uma sugestão abençoada pra você: Leia Jó capítulos 38 a 4o bem devagarinho e confirmarás que realmente Deus está no controle de tudo, ou seja, de todas as nossas provas, pois Ele é o dominador de todas as coisas inclusive de nossas vidas seja nas vitórias ou nas lutas diárias. Que você possa sentir a alegria que senti ao lê-lo. Nosso Deus é grandioso em poder!!!
    Fique na Paz do Senhor Jesus!!!
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  9. Missionária Delair, muito obrigada por sua bela visita e por partilhar essa rica palavra comigo. Te desejo uma bela semana.

    ResponderExcluir
  10. Que palavra maravilhosa querida!
    Que o Senhor possa nos provar e aprovar.
    Um beijo enorme, um natal de muito amor e muitas bençãos ao lado dos que você tanto ama.

    ResponderExcluir
  11. Cida, muito obrigada por sua bela participação!!!Amém, que possamos ser aprovados pelo rei dos Reis e SEnhor dos Senhores!!Um aotima semana,

    ResponderExcluir
  12. A PAZ DO SENHOR!
    O Senhor está sempre nos provando, quer nos pensamentos, quer no coração. O Senhor não nos deixa passar por tentações que não somos capazes de suportar, pois Ele sempre nos dará o escape, isso é ótimo, pois o Senhor tem tanto amor por nós que Ele coloca provas no caminho mas não deixa passarmos sozinhos, ainda que caminhemos e encontremos um grande pedaço do caminho escuro FIQUEMOS traquilos pois o Senhor está na frente para clariar. Deus te abençoe, sempre me faça uma visitinha lá no blog, pois é uma honra... DEUS TE ABENÇOE,
    QUE A PAZ E A GRAÇA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO CONTINUE SEMPRE A REPOUSAR EM NOSSOS CORAÇÕES ! ♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. A PAZ DO SENHOR,vi seu comentário obrigada por comentar. Veja este video, sei que irá se emocionar pois é a revolta dos astros, entre a lua, o sol e a estrela vendo o sofrimento do Senhor Jesus .
    http://blogevangelicomaranata.blogspot.com/search/label/A%20revolta%20dos%20astros

    fica com DEUS.

    ResponderExcluir
  14. Oi Tamyres é verdade o Senhor nos adestra para as batalhas!!! Um bom dia e muito obrigada por sua bela participação. Muito obrigada pela dica do video.

    ResponderExcluir