Tempo para Rir

11:57 Irismar Oliveira 4 Comments

O salmista afirma que Deus habita nos céus e ri (Sl 2.4), e o autor de Provérbios retrata a “mulher forte” como aquela que se regozija (lit. “ri”) a respeito dos dias futuros (Pv 31.25). A vida, às vezes, é difícil, e surgem momentos que precisamos desesperadamente de uma mudança. O riso é um dos meios que o Criador nos deu para trocar de marcha e entremear a monotonia com alegria. O humor é um desvio da “estrada da vida” terrena. O riso é uma receita simples e barata para curar algumas enfermidades e o tédio da vida (Pv 17.22). Os médicos creditam propriedades curativas ao humor, principalmente em casos de doenças emocionais, como a depressão. É certo que o humor desfaz tensões e traz tranqüilidade.


Com tantas tragédias na vida, optar pelo humor em lugar do desespero é um bom conselho bíblico. O humor, geralmente, envolve a aceitação dos altos e baixos da vida e a determinação de não nos levarmos muito a serio. Para combater o estresse, aliviar a tensão e até proporcionar distração agradável em meio a tribulações e sofrimentos, riso e o senso de humor aguçado são bens preciosos.



Jesus mesmo era imprevisível, mordaz e espirituoso em suas respostas. Ele usava ironia, jogos de palavras e hipérboles para transmitir as Suas mensagens (veja Mt 22.15-22, em que Jesus, com inteligência, escapa da armadilha dos fariseus e desmascara a hipocrisia deles). Jesus pede a um fariseu uma moeda com a efígie e a inscrição de César, na qual se declarava que César era deus, sabendo que possuir uma moeda daquelas infringiria dois mandamentos (Ex 20.3-4).



Ao final da estrada da vida, algum dia, todos nós, provavelmente, chegaremos ao mesmo lugar, mas os que derem boas risadas ao longo do caminho desfrutarão melhor a jornada e chegarão mais revigorados.


Autora: Anne Graham Lotz
Extraído da Bíblia da Mulher
Fonte: http://www.preciosasemente.com.br/

Você também pode gostar

4 comentários:

  1. Bom post. Como diz a sabedoria popular, rir é o melhor remédio.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Iris.

    Que o Senhor nos ajude a ter sempre um belo sorriso no rosto, cheio de amor para dar.

    Um abraço forte no teu coracao.
    Pra Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    Amei o mural de fotos.

    ResponderExcluir
  3. Oi fabio, que bom receber tua visita, que possamos que possamos rir muito para termos muita saúde!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Pra. Thais!! Amém, que possamos expressar seus cuidado diario!!

    ResponderExcluir