Auditoria Espiritual!

08:40 Irismar Oliveira 6 Comments


Auditoria na Maior Empresa do mundo.

Por irismar Oliveira

Auditoria: Exame formal das finanças, práticas gerenciais ou operações de uma empresa. Uma auditória contribui para melhorar a organização da empresa sugerindo mudanças em sua política, apontando erros e ajudando a aperfeiçoar suas operações, os relatórios de uma auditoria são fontes seguras de orientação imparcial e especializada para os negócios.  Sabemos a importância de uma auditoria numa empresa, pequenas e grandes empresas utilizam esse recurso para identificar os problemas e corrigi-los.
 
Algum dia já passou pela sua cabeça solicitar uma auditoria para sua empresa, o seu coração? È isso mesmo já pensou em pedi a Deus para vasculhar o seu interior? Pois Davi solicitou ao Senhor Deus, uma auditoria, ele abriu a porta do seu coração e disse: Sonda-me, ó Deus, e analisa o meu coração. Examina-me e avalia as minhas inquietações! Vê se há em mim algum sentimento funesto, e guia-me pelo caminho da vida eterna! Salmo 139:24,25



Vamos destacar algumas palavras usadas por Davi nesses versiculos:

Sonda-me: Explorar, estudar, consultar, examinar o que se passa no interior de si mesmo. Davi convidou ao Senhor para explorar todo seu ser, que nada ficasse de fora.

Analisa-me: Fazer análise, decompor um todo em suas partes, Davi deu um passo a mais na investigação, ele queria que cada parte do seu ser passasse por uma análise

Examina-me: Ponderar, observar ou analisar atentamente, minuciosamente. Davi foi ainda mais profundo na auditoria, desejou que cada parte fosse minuciosamente observada para verificar suas condições.

Avaliar: Determinar o valor, o preço, a importância de alguma coisa, a intensidade, a força de. Davi aqui pede a Deus para mostrar o valor das suas inquietações, dos seus desassossegos, das suas inquietudes, que valor elas tinham, qual sua intensidade. Quantas vezes temos permitido que as inquietações da vida dominem nosso ser, precisamos perguntar ao Senhor que valor ele dar para cada uma delas, será que elas têm tanto valor assim, ao ponto de rouba nossas alegria e paz?

Ver: Perceber pela vista; enxergar. Ele perguntou: O Senhor ver algum sentimento funesto (condenável) Há em mim, algum sentimento que provoca a morte, a desgraça. Quantos sentimentos, guardados nos corações como:  a raiva, a vingança, ódio, a tristeza, malicia, pensamentos ilícitos, amargura, inveja tem destruído vidas, esses sentimentos condenáveis geram a morte espiritual.

E por fim ele pede ao Senhor lhe guiar pelo caminho da vida eterna

Guia-me: Guiar é acompanhar alguém para lhe mostrar o caminho, dirigir, encaminhar, conduzir, orientar, aconselhar, ensinar. Davi solicita que Deus lhe conduza ao caminho da vida eterna, Ele diz Senhor quando eu me afastar do Caminho certo, tira-me do lugar errado e leva-me para o caminho da vida eterna.  Davi tinha o habito de solicitar a Deus um alto exame do seu ser, Quem pode entender os seus erros? Expurga-me (limpa) tu dos que me são ocultos. Também da soberba guarda o teu servo, que ela não me domine; então, serei irrepreensível e ficarei livre de grande transgressão. Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! Salmo 19: 12-14


Que possamos sem medo solicitar uma auditoria em nossos corações, pois muitas vezes achamos que estamos bem, em Jeremias 17:9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Somente o Senhor sabe! Ele examina cuidadosamente o coração e os pensamentos do homem, para dar a cada um a justa recompensa, conforme a vida que o homem levou.

Postado por Vivendo pela palavra: http://irismaroliveira.blogspot.com/
* Fonte de pesquisa http://www.dicionariodeportugues.com/

Você também pode gostar

6 comentários:

  1. Bom dia Iris. Tudo joinha?

    Verdadeiramente precisamos ser examinados por Deus todos os dias.

    Como vc mesmo disse: Muitas vezes achamos que estamos bem quando precisamos de uma boa cirurgia. hhe

    Bjim no coracao.

    Pra Thaís
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amada!!! Ameiiiiiiiiiii o seu Post!!! Bem edificante!!! Creio que todos nós precisamos passar por uma Auditoria desse tipo de vez em quando, não só nos fins de ano. Glória a Deus pela sua vida! Estais de parabéns, vc escreve muito bem e seus textos são sempre muito criativos e prendem a nossa atenção!!! Abraços, fica com Deus e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Monica muito obrigada por sua viista e pelas palavra de incentivo. Realmente essa auditoria não pode ocorrer de ano em ano, mas sempre que necessário !! Te desejo uma

    ResponderExcluir
  4. Pra. Thais, que bom te receber!! Sim, quantas vezes achamos que vai tudo bem, mas só o sr conhecer o mais profundo do nosso ser.

    ResponderExcluir
  5. Oi Irismar, é a primeira vez que vejo uma abordagem nesse sentido. É como se fosse um exame de consciência?
    Um abraço,
    Jorge

    ResponderExcluir
  6. Oi meu irmão Jorge que prazer receber sua visita. Nessa auditoria nossos sentimentos, emoções, pensamentos e conseqüentemente a nossa consciência são examinados, pois através deles é que nossas ações são executadas.

    ResponderExcluir